quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fundo Solidário é criado por grupos de Economia Popular Solidária no Sertão do Pajeú



 

Grupos de empreendimentos em Economia Solidária de Afogados da Ingazeira que participaram do projeto “Construindo Cidadania com empreendedorismo e Sustentabilidade junto a Jovens e Mulheres” executado pelo Grupo Mulher Maravilha, em convênio com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado (SARA), por meio do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), acabam de criar o Fundo Rotativo Pajeú Solidário.

O Fundo Rotativo Pajeú Solidário visa fortalecer os grupos participantes do projeto e outros vindouros que mantenham uma prática coletiva, democrática e autogestionária, construindo sua sustentabilidade dentro dos princípios da Economia Popular Solidária.      
  

Para Silvana Faustino, do Grupo de Mulheres Flor de Açucena, e Luciete Ramos, do Grupo de Mulheres Artesanato Pajeú, integrantes da Comissão Gestora, esse Fundo irá incentivar os grupos a dar continuidade a seus trabalhos e à produção coletiva, vontade bem expressa durante a participação no projeto executado pelo GMM. Duas palavras sintetizaram a avaliação e o sentimento de todas (os) as (os) participantes da reunião que finalizou o Regimento Interno do Fundo Pajeú Solidário:


VITÓRIA E ESPERANÇA!

Nenhum comentário: