segunda-feira, 13 de abril de 2015

ASSOCIAÇÕES QUILOMBOLAS EM PLANOS DE FORTALECIMENTO DEBATEM SOBRE SUA REGULARIDADE JURÍDICA E O CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL


Representantes de comunidades quilombolas do Sertão do Pajeú participaram de um encontro no Grupo Mulher Maravilha, para refletir sobre as adequações de seus estatutos sociais conforme a legislação vigente.

As/os participantes se atualizaram com relação à organização contábil e fiscal, com o intuito de não ficaram com pendências junto aos órgãos fazendários, podendo, assim, ter acesso a projetos, convênios e outras formas de parceria com o poder público.

Além das questões jurídica, houve um momento de reflexão sobre “A Reforma Política e o Calendário da Cidadania”, a exemplo do Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial – e 21 de março e a Reforma Política. 

As atividades, que são apoiadas pelo Fundo Baobá, é parte das ações do Projeto: Ações Afirmativas para a Autonomia das Comunidades Quilombolas do Pajeú e compõe as ações de celebração dos 40 anos do Grupo Mulher Maravilha.