sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Do sangue de Margarda... margaridas!



No Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira, o Grupo Mulher Maravilha celebrou o Dia das Margaridas. Participaram da celebração educandas(os) do curso de Formação em Direitos Humanos do Grupo Mulher Maravilha, representantes da Diaconia, do Sindicato, e o Prefeito em exercício de Afogados da Ingazeira – Augusto Martins.
Vários(as) participantes tiveram a oportunidade de falar, expressando a importância da data e a necessidade da luta pela ampliação e efetivação de direitos fundamentais, como nos ensinou Margarida Maria Alves.
Também na cerimônia foi lido o comunicado que o Grupo Mulher Maravilha elaborou e que será enviado à ONU – denunciando o fato dos responsáveis pelo assassinato da sindicalista não terem sido punidos. Diversas assinaturas favoráveis à denúncia estão sendo colhidas tanto no Sertão do Pajeú quanto no Recife.
Há 25 anos Margarida Maria Alves foi assassinada, certamente a mando de pessoas de poder aquisitivo que viam na sua luta e voz alta uma ameaça aos lucros obtidos às custas da exploração de trabalhadores rurais do Brejo Paraibano.
E há 20 o Grupo Mulher Maravilha/Benvirá celebra o Dia das Margaridas, no 12 de agosto, não deixando morrer a seiva da lutadora que deixou um legado de luta.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008