quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Edital de Seleção Pública de Projetos do CSJ do Recife e RMR 2008

Desde 29 de janeiro encontra-se disponível na Colméia Maravilha – Anexo I da Casa da Juventude o Edital de Licitação das entidades executoras do Consórcio Social da Juventude (Concorrência nº 001/2008). As entidades proponentes têm até o dia 12 de março de 2008 para buscarem o Edital, que pode ser adquirido por R$ 4,00 ou ser gravado em alguma mídia, como pendrive e CD-R, ou DVD-R. As entidades devem levar a mídia. As duas vias da proposta e todos os documentos exigidos devem ser entregues no mesmo endereço, até às 14h do dia 14 de março de 2008.

O quê: Edital de Seleção Pública de Projetos do CSJ do Recife e RMR 2008
Onde: Colméia Maravilha – Anexo I da Casa da Juventude, Rua Tamaniquá, 5505, Nova Descoberta, Recife/PE
Quando: de 29 de janeiro a 12 de março de 2008
A que horas: das 9h às 12h, das 14h às 17h.

domingo, 20 de janeiro de 2008

I Encontro Técnico dos Consórcios Sociais da Juventude

Durante os dias 15, 16 e 17 de janeiro, o Grupo Mulher Maravilha, representado por Artur Pontes e Vandré Cechinel, participou do I Encontro Técnico dos Consórcios Sociais da Juventude. O evento, realizado no auditório do hotel Sonesta, em Brasília/DF, teve o objetivo explicar questões referentes à execução do Consórcio Social da Juventude, como administração financeira, licitação, contratação de pessoal, prestação de contas, inserção, monitoramento e metodologia. O evento também foi uma oportunidade de aproximar as entidades-âncoras com o Ministério do Trabalho e Emprego e de socializar experiências destacadas na execução do programa. O Consórcio Social da Juventude do Recife e RMR irá promover a capacitação profissional de 1.200 jovens em diversos arcos ocupacionais, e tem a meta de inserir, pelo menos, 360 deles/as no mundo do trabalho. Em breve, será realizada Audiência Pública para lançamento oficial do programa e lançamento de Edital para contratação das entidades executoras.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

CSJ 2008 do Recife e Região Metropolitana

O Consórcio Social da Juventude (CSJ) 2008 do Recife e Região Metropolitana foi aprovado. Serão atendidos/as 1200 jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, dispostos/as a se profissionalizar em um dos diversos cursos a servem promovidos. O CSJ 2008 tem a meta de inserir, pelo menos, 30% dos/as jovens no mundo do trabalho. Além do curso, os/as jovens selecionados terão direito de 04 parcelas de bolsa-auxílio no valor de R$ 150,00 cada, mediante a realização de trabalho voluntário na comunidade. O Grupo Mulher Maravilha, na qualidade de Entidade-âncora, irá o realizar a Audiência Pública e o lançamento do Edital para Licitação das Entidades Parceiras, entre janeiro e fevereiro. O CSJ 2008 do Recife e Região Metropolitana é realizado com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal, e da Secretaria Especial de Juventude e Emprego do Estado de Pernambuco.