quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Reciclagem


Nas manhãs de terças, quartas e quintas-feiras, adolescentes vêm participando de encontros no Grupo Mulher Maravilha. A iniciativa faz parte do projeto Grito de Alerta. Nestas últimas semanas, as meninas e os meninos vêm fazendo oficinas de reciclagem de materiais e alimentação alternativas. As quartas-férias, fazem discussões sobre cidadania. Na foto, a instrutora Marieta com algumas das/os 14 educandas/os que participaram nesta quinta-feira. Kelly Regina e Angela Franco são as educadoras responsáveis pelo projeto.

Orçamento Participativo - OP

Na última quarta-feira à noite, integrantes do Grupo Mulher Maravilha compareceram ao Forte das Cinco Pontas, às 19h, para a posse das/os delegados do Orçamento Participativo do Recife – temática Direitos Humanos. Vandré Araújo, educador social do GMM, tinha sido eleito e também compareceu ao evento. O Orçamento Participativo é um instrumento de democracia, que conta com outras representantes da entidade: Luiza Belarmino e Tiago - Negros e Negras; Gilmara Xavier e Margarida Jerônimo – Mulheres.

Lei Maria da Penha


A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/06), promulgada há mais de um ano, representa um progresso jurídico no tratamento à violência de gênero no âmbito familiar. Por outro lado, ela inaugura traça novos desafios para o trabalho de empoderamento das mulheres. Desta forma, Lourdes Luna, Risolene Bezera, Socorro Alves e Vandré Araújo estão participando do curso “Direito e relações de gênero: a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.” O curso é realizado na Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, de 20 a 24 de agosto.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ergonomia


Na terça-feira, dia 14, a psicóloga e instrutora de cidadania Suely Souto realizou encontro com educandas/os do projeto Formar para Transformar abordando os temas: ergonomia e segurança do trabalho.

Oficina de reciclagem com adolescentes


No dia 13 de agosto, adolescentes que participam do Projeto Grito de Alerta fizeram a exposição dos produtos da oficina de reciclagem.